CALOR, AMBIENTE E USOS DE ENERGIA
"Os impactos das microondas na saúde humana"

VÍDEO EXPERIMENTAL

       SINOPSE  


         O Projeto desenvolvido por nossa sala tem como tema “Energia e Sociedade”. Nossa equipe trabalhou com o subtema “Calor, ambiente e usos de energia: os impactos do aparelho de micro-ondas na saúde humana”. Na terceira etapa desse projeto, realizamos experimentos que foram propostos em nosso blog, apresentando os resultados em um vídeo que explica os conceitos necessários para entendermos o funcionamento do aparelho de micro-ondas.

     Ao testarmos o acendimento de dois tipos de lâmpadas – uma incandescente e outra fluorescente – no forno de micro-ondas, comprovamos o funcionamento e as singularidades dessas ondas, um tipo de radiação que facilita nosso cotidiano ao ser empregado na construção de produtos tecnológicos.

      No vídeo, as lâmpadas colocadas dentro do aparelho a baixa frequência ficaram acesas após alguns segundos, pois a radiação atuou sobre seus componentes. Os conceitos físicos e químicos necessários foram apresentados pelos integrantes da equipe. Os resultados obtidos podem ser considerados satisfatórios, já que não ocorreram acidentes e conseguimos, com êxito, acender as lâmpadas.






VÍDEO