CALOR, AMBIENTE E USOS DE ENERGIA
"Os impactos das microondas na saúde humana"

MATEMÁTICA

      Para o desenvolvimento do projeto, utilizamos alguns conhecimentos matemáticos. Essa matéria nos proporciona medidas e cálculos sobre o aparelho de micro-ondas:
  • Com grande papel na matemática, o estudo de funções e a álgebra são apresentados no trabalho juntamente com a física na produção de informações sobre, por exemplo, freqüência de ondas e até mesmo na classificação das cores que podem ser detectadas pelo sistema visual humano:


                  Violeta:     0,38 a 0,45 µm
                  Azul :         0,45 a 0,49 µm
                  Verde :      0,49 a 0,58 µm
                  Amarelo :  0,58 a 0,60 µm
                  Laranja :   0,60 a 0,62 µm
                  Vermelho: 0,62 a 0,70 µm



  • São necessários conhecimentos matemáticos sobre tratamento de informações para a construção de gráficos e tabelas, como a apresentada abaixo:




  • O domínio da geometria e sua análise se fazem necessários no próprio forno de micro-ondas, onde se tem medidas como massa, volume, altura, largura, comprimento e capacidade.


  • A intensidade e outras características das ondas eletromagnéticas são representadas por números, definitivamente matemáticos.

     A ciência baseada no racionalismo teve grande desenvolvimento na Idade Moderna graças à matemática, que possibilitou a visão de grandes fenômenos reduzidos a alguns algarismos e a sociedade atual e sua tecnologia só surgiram devido à matemática.




Fontes: http://www.educacaoadistancia.blog.br
http://www.nc.ufpr.br/