CALOR, AMBIENTE E USOS DE ENERGIA
"Os impactos das microondas na saúde humana"

quinta-feira, 17 de março de 2011

O PERIGO AOS SERES HUMANOS

     Se você colocar uma folha de alface no micro-ondas para ver se, cozida, ela se torna mais saborosa; a folha irá murchar, pois a água desse alimento evaporará.
      Agora imagine: a porcentagem de água no corpo humano supera 50%. A radiação do micro-ondas age especificamente sobre as moléculas dessa substância. Nossa salvação encontra-se no fato de o aparelho ser blindado.
CUIDADO COM:
QUEIMADURAS: Em recipientes muito lisos, colocados no micro-ondas, a água pode ferver sem entrar em ebulição (fazer bolhas) .  Ao tocar ou mexer no objeto, toda a água ferve com violência, podendo transbordar do recipiente.
      Por outro lado, caso não haja partículas de água no aparelho em funcionamento, as ondas poderão ser refletidas, causando danos o micro-ondas.
BACTÉRIAS: Ao descongelar vegetais, por exemplo, as partes externas do alimento cozinham, enquanto as internas continuam congeladas, pois os cristais de gelo absorvem menos energia do que a água. Como o cozimento é desigual, bactérias – como as salmonelas – não são totalmente destruídas
CONTAMINAÇÃO: Ao preparar alimentos prontos no micro-ondas, componentes da embalagem podem ser agregados ao alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário